A Nintendo anunciou o Switch, e logicamente, muitos veículos
de mídia iriam atrás dela para obter mais informações sobre o novo console.
Dentre as informações obtidas, podemos destaca a não retrocompatibilidade
física com o Wii U. Exatamente, o Switch não rodará os jogos físicos do seu
antecessor, algo que já era esperado, uma vez que no trailer não pôde ser visto
nenhuma entrada para mídia óptica. A ausência de retrocompatibilidade com os
cartuchos do 3DS, mas uma retrocompatibilidade digital pode ser possível.
Quanto a bateria, a Nintendo apenas disse que ela
"durará o maior tempo possível", e quando perguntada se o novo console
suportará jogos de smartphones, a Nintendo não se pronunciou. Outro detalhe, é
a informação de que o Dock (a base em que se encaixa a tela, e onde se conecta
o console à televisão) e os Joy-Con's (os controles destacáveis), e é claro, a
tela, virão inclusos na caixa, mas a Nintendo não informou se o acessório
Joy-Grip, que transforma os Joy-Con em um controle clássico, virá junto.
A Nintendo ainda informou que a tela do controle do Switch
não funcionará como uma segunda tela, como acontece nos consoles da Nintendo
desde o DS, neste caso, o Switch apenas te dará a opção de jogar ou na tela da
TV, ou na tela do controle.
👀 As informações que vem agora, são rumores!
Rumores apontam que a duração da bateria do controle do
Switch, éde apenas 3 horas (o que vai de contra a informação dada
anteriormente), e que a tela do controle é muiti-toque, mas ela não é muito
útil, visto que todos os jogos poderão ser jogados sem usar a tela, e que ela
seria utilizada apenas para alguns puzzles, como fazer desenhos, ou para alguns
jogos como Super Mario Maker. A mesma fonte também diz que apesar de servir
para recarregar as baterias e se conectar à TV, o Dock pode sim, oferecer algum
poder de processamento a mais, quando o jogo é jogado na TV.
Já a respeito das especificações técnicas, as informações
abaixo, foram vazadas por um usuário denominado NWPlayer123, e devem ser
consideradas como rumores:
Quatro núcleos ARM Cortex-A57, máximo de 2GHz;
Arquitetura Maxwell de segunda geração da NVidia;
Núcleos 256 CUDA, máximo de 1 GHz, 1024 FLOPS/ciclo;
4GB RAM (25.6 GB/s, VRAM compartilhada);
Armazenamento de 32 GB (transferência máxima de 400 MB/s);
USB 2.0 & 3.0;
1280 x 720 6.2″ IPS LCD;
Saídas máximas de vídeo em 1080p a 60 fps ou 4k a 30 fps;
Método de capacitância, 10-point multi-touch.
Arquitetura Maxwell de segunda geração da NVidia;
Núcleos 256 CUDA, máximo de 1 GHz, 1024 FLOPS/ciclo;
4GB RAM (25.6 GB/s, VRAM compartilhada);
Armazenamento de 32 GB (transferência máxima de 400 MB/s);
USB 2.0 & 3.0;
1280 x 720 6.2″ IPS LCD;
Saídas máximas de vídeo em 1080p a 60 fps ou 4k a 30 fps;
Método de capacitância, 10-point multi-touch.
Fonte: Wii Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário